Horizon Zero Dawn no PC tem cheat para transformar Aloy num pato

1 min de leitura
Imagem de: Horizon Zero Dawn no PC tem cheat para transformar Aloy num pato
Imagem: Reddit

Anos depois do lançamento de Horizon Zero Dawn, jogadores do PC estão descobrindo novos segredos que teriam ficado enterrados no game pra sempre se ele não tivesse saído do PS4. Um dos mais recentes é a possibilidade de transformar Aloy num personagem com cabeça de pato.

Bom, na verdade é uma cabeça de ganso, mas como a própria Guerrilla chama o personagem não usado de "Duckamn", vamos com pato mesmo. E essa é a parte mais interessante desse processo, o modelo de personagem foi feito pela própria desenvolvedora e escondido no game, não é um mod.

Apesar de não ser um mod, Duckman precisa de um mod pra ser acessado. Mais precisamente um mod que coloque um menu de cheats no jogo. O usuário do Reddit que encontrou o segredo sugere o menu que ele mesmo usou, disponível neste link.

Com o menu de cheats instalado, basta acessar a opção "world", depois "player body variant" e, por fim, colocar o "filter: replaceme". Vai aparecer uma variante de corpo e é só selecionar e pronto - Aloy vira o Duckamn.

A placa pendurada no personagem traz o seguinte texto, em tradução livre: "este é um personagem legacy, por favor me substitua". E, na parte de trás: "perguntas? Entre em contato com duckman@guerrilla-games.com". Antes que você tente, o e-mail não funciona.

É nítido que o modelo ficou ali como uma brincadeira, não só pela aparência engraçada, mas até pelo texto da placa e a fonte que ela escolheu usar.

De todo jeito, está aí mais uma brincadeira pra fazer em Horizon no PC. Tem até uma versão do Duckman com cabelo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.