Voxel
2.709
Compartilhamentos

Campeão! Zelda Breath of the Wild é eleito o Jogo do Ano na The Game Awards

Último Vídeo

A TGA é o maior evento de premiações de games do ano, também conhecido como o Oscar dos jogos. E, nesse ano, a competição não estava fácil: Super Mario Odyssey, PUBG, Persona 5, Horizon: Zero Dawn e, claro, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que se consagrou campeão na categoria de Jogo do Ano em 2017.

Com recordes de notas 100 em eras mais modernas, o título foi extremamente aclamado pela crítica e teve análises positivas de sobra. Lançado para Wii U e Nintendo Switch no dia 3 de março deste ano, Zelda era um dos favoritos na categoria, mas não foi fácil, já que a disputa estava acirrada.

Zelda

Essa é a primeira vez que a Nintendo ganha o prêmio supremo na The Game Awards (antes chamada de Video Game Awards e, anteriormente a isso, de Spike Video Game Awards) e pode significar um novo começo para a empresa. Em 2011, The Legend of Zelda: Skyward Sword concorreu ao prêmio e não levou. Infelizmente, Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2 nunca competiram nessa categoria.

Portanto, parabéns à Nintendo e ao time de desenvolvimento! The Legend of Zelda: Breath of the Wild já havia colocado seu marco na história com seu recorde de notas 100, com a sua magia no coração dos fãs e, agora, como ganhador da TGA. Você concorda com o resultado?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.