Ex-dono de Note 7 diz que Samsung nega reembolso de Gear VR comprado junto

1 min de leitura
Imagem de: Ex-dono de Note 7 diz que Samsung nega reembolso de Gear VR comprado junto

Muita gente comprou o Galaxy Note 7 e aproveitou para levar para casa um Gear VR junto — afinal de contas, ter acesso a tanta potência de hardware deveria ser bem aproveitado com os recursos de realidade virtual. Mas quando a Samsung avisou que estaria cancelando o aparelho e reembolsando todos os consumidores, muitos desses usuários quis devolver também o headset.

Só que parece que a coisa não é tão simples quanto parece. Um usuário com o nick agolightly publicou um relato no Reddit, contando que tentou devolver o seu Gear VR nos Estados Unidos e não conseguiu. De acordo com ele, a Samsung teria dito que não pode fazer o reembolso do equipamento, pois ele é "compatível com outros dispositivos" — o que não chega a ser mentira, pois ele é compatível com Galaxy S6 e superiores.

A fabricante também revelou que a devolução poderia ser feita num prazo de 30 dias, mas o consumidor não conseguiu enviar o dispositivo nesse prazo. Já o próprio consumidor diz que teria feito isso se soubesse que o recall do Galaxy Note 7 resolveria todos os problemas — pois ele enviou seu dispositivo para ser verificado após o anúncio do recall.

O usuário ainda diz que não quer mais saber de aparelhos da Samsung e nem quer crédito de US$ 100 para utilizar um Galaxy S7 Edge... Ele apenas quer "o dinheiro do Gear VR de volta".

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.