Campeonato inédito de eSports reúne universitários de 4 estados brasileiros
101
Compartilhamentos

Campeonato inédito de eSports reúne universitários de 4 estados brasileiros

Último Vídeo

Universitários de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso se reúnem nos dias 8 e 9 de outubro para a primeira Liga Universitária de eSports, sediado no Inatel, faculdade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas. Serão cerca de 200 jogadores divididos em 16 equipes.

Ao todo, serão dois dias de disputas de League of LegendsFIFA 17 e Counter-Strike: Global Offensive. As partidas serão transmitidas pelo YouTube, no canal da Liga Universitária de eSports e no domingo, dia 9, o público externo poderá acompanhar as finais no Teatro Inatel e também palestras, apresentações de Youtubers e das equipes de robótica da faculdade.

Os estudantes vão representar o Inatel, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Estácio, Fumec, Centro Universitário Newton Paiva, PUC-Campinas, Instituto Federal de Pouso Alegre, Poços de Caldas e São João da Boa Vista e Rio de Janeiro.

A iniciativa para a realização do campeonato partiu de sete alunos do Inatel que criaram a Liga Universitária de eSports (LUE) e tiveram total apoio da faculdade. "Este será o primeiro campeonato universitário que reúne representantes de várias regiões do país. É um desafio e o apoio e a infraestrutura do Inatel foram fundamentais", afirmou Filipe Campos, estudante de Engenharia de Computação e idealizador da LUE.

As finais dos jogos começam às 13h, no Teatro Inatel, com direto à narração das partidas. A entrada é gratuita. A premiação será às 18h. Outras informações do campeonato da LUE, no site oficial do evento.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.