Campeonatos de Vainglory serão organizados pela ESL

Campeonatos de Vainglory serão organizados pela ESL

Último Vídeo

A desenvolvedora Super Evil Megacorp anunciou na última quarta-feira (21) que os campeonatos da liga profissional de Vainglory8, do MOBA Vainglory, serão produzidos e transmitidos pela ESL (Electronic Sports League), a mesma responsável por organizar os torneios de Counter-Strike e Hearthstone. 

As transmissões da Temporada de Verão do Vainglory8 realizadas pela ESL terão início já neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de junho. Os espectadores poderão acompanhar os streamings pelo canal da Vainglory no Twitch, no YouTube ou pela página do jogo no Facebook. 

Outra novidade é que a equipe Invincible Armada, atual campeã mundial de Vainglory, foi adquirida pela organização sul-coreana de elite ROX. Agora chamado de ROX Armada, o time será composto por seus antigos jogadores Eutaek "Mango" Jeong e Hyeonjun "Druid" An, além do novo membro Junyoung "Engineeus" Choi.

Para comemorar a nova formação, a equipe disputará a Amazon Mobile Masters Tournament Series, realizada durante a KCON, em Nova York, no dia 23 de junho. O time jogará contra as equipes americanas GankStars, Tempo Storm, Tribe, Cloud9 e NRG e as partidas serão exibidas no canal da Twitch da  Amazon App Store. 

"Como uma das melhores equipes de eSports de Vainglory do mundo, estamos entusiasmados em ver a Invincible Armada competir com toda a estrutura da ROX", afirma Bo Daly, cofundador e presidente da Super Evil Megacorp. "A Coreia do Sul é conhecida por seu domínio nos esportes eletrônicos e o cenário competitivo de Vainglory não é diferente. Com a lineup da ROX Armada, a próxima temporada do Vainglory8 no Leste Asiático será a mais disputada que já vimos", completa. 

A agora ROX Armada foi a campeã da Temporada de Primavera do Vainglory8 no Leste Asiático e ficou com o primeiro lugar na Arena8, a liga de Vainglory da região, vencendo a equipe sul-coreana New Challenge. O time ainda foi coroado como o primeiro Campeão Mundial de Vainglory em dezembro de 2016, no TCL Chinese Theatre, em Los Angeles. 

Vainglory alcançou um grande crescimento ao longo do último ano em termos de espectadores, engajamento geral da comunidade e jogadores ativos, que teve seu número triplicado na plataforma Android. Com mais de 450 milhões de minutos assistidos em plataformas de streaming, o título acumula 1 bilhão de partidas jogadas e possui ligas na América do Norte, Europa, Japão, China, Coreia do Sul e Sudeste Asiático. 

Vainglory pode ser baixado gratuitamente pela App Store, Google Play e Amazon Appstore.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.