Agora é possível fazer ligações pela internet, usando o Google Voice

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível fazer ligações pela internet, usando o Google Voice

Google Voice está viabilizando chamadas via internet, por WiFi ou dados. Com o recurso, os usuários poderão usar o Google Voice para se comunicar por chamadas VoiP em qualquer dispositivo, móvel ou não. O Google está próximo de concretizar o recurso para web e Android, em fase de testes, enquanto o suporte para iOS ainda está em fase de desenvolvimento.

Para fazer parte do programa Google Voice Beta e explorar o recurso, é preciso registrar a conta a partir do preenchimento de um formulário (acesse aqui), sendo importante verificar se o aplicativo está atualizado, em caso de uso no smartphone. A partir daí, é só seguir algumas instruções que serão enviadas ao usuário por email. Após receber uma notificação de que as chamadas por WiFi estão disponíveis, será possível fazer testes e fornecer feedback do serviço.

1

Há algumas ressalvas, no entanto. As chamadas por WiFi não funcionarão em dispositivos Obihai. Não será possível também usar a função de “chamadas recebidas”, com o recurso. Outra limitação é em torno do navegador, ao utilizar as chamadas na web. Por enquanto, funciona apenas do Google Chrome, mas ampliar o uso em outros navegadores é um dos próximos passos.

A tecnologia VoiP significa “Voz sobre Protocolo de Internet” e funciona ao transformar sinais de áudio analógicos em dados digitais a serem transferidos via internet. O método vem se popularizando há alguns anos em plataformas como Skype, Facebook Messenger, Viber e WhatsApp. Entre as vantagens da tecnologia, está o baixo custo para o usuário, que só precisa conseguir uma boa conexão, para a garantia de uma comunicação eficaz.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.