Voxel

Cancelado para o PS3, Disaster Report 4 voltou a ser produzido para o PS4

Último Vídeo

Se você acompanha as notícias relacionadas ao mundo dos jogos desde os tempos do ápice do PlayStation 3, então talvez se lembre de Disaster Report 4, projeto original que estava sendo desenvolvido para o console e acabou sendo cancelado. Agora, a revista japonesa Famitsu revelou que o título voltou a ser produzido e deve ser lançado para o PS4 com o nome Disaster Report 4 Plus: Summer Memories.

Como o título original teve seu desenvolvimento cancelado após o terremoto e tsunami que devastaram o Japão em 2011, muitos achavam que a razão do encerramento do projeto fosse a sensibilidade do tema tratado. No entanto, a publicação explica que o verdadeiro motivo foi a constatação de que a jogabilidade pensada para o game simplesmente não era boa o bastante.

A nova empreitada da equipe da Granzella foi baseada no jogo original em que eles estavam trabalhando, mas conta com um estilo de gameplay totalmente reimaginado para atingir um nível superior de qualidade – além de gráficos feitos para o PS4, é claro. Você pode conferir as primeiras cenas do novo título no vídeo no início deste texto e ver algumas screenshots na galeria acima.

Luta contra o tempo

Em Disaster Report 4 Plus: Summer Memories, os jogadores estarão no papel de um estudante recém-formado que vai até uma cidade grande para procurar emprego, mas acaba se vendo em uma situação desesperadora quando o local é subitamente atingido por um grande desastre. Você poderá escolher entre jogar como um homem ou uma mulher e customizar traços como rosto, cabelo e vestimentas.

Enquanto vaga pela cidade desconhecida, o protagonista passará por vários encontros e separações com pessoas diversas, todas lidando com os problemas causados pela catástrofe de formas diferentes. Ao mesmo tempo que tenta lidar com a fome e a sede causadas pela passagem do tempo, você terá que usar os objetos que encontrar para abrir passagens para novas áreas.

Mais do que simplesmente escapar da cidade, os jogadores terão que explorar o ambiente urbano ao máximo e fazer uso de mecânicas avançadas de sobrevivência. Além disso, retornar aos mesmo lugares após alguns dias pode acabar trazendo surpresas agradáveis ou desagradáveis, já que a passagem do tempo após o desastre vai afetar os cenários do jogo.

Exclusivo do PS4, Disaster Report 4 Plus: Summer Memories ainda não tem uma data de lançamento divulgada. Para comparação, confira também as imagens do projeto original para PS3 na galeria logo acima.

O que você achou da retomada do projeto do jogo Disaster Report 4 cancelado para PS3 no PS4? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.