Cancelamento de Titan é problema para Blizzard, diz analista

Cancelamento de Titan é problema para Blizzard, diz analista

Último Vídeo

A Blizzard anunciou ontem (23) o cancelamento do projetoTitan, que passou sete anos tentando sair do papel, mas nunca conseguiu. Mas será que se livrar desse fardo e concentrar-se em outros projetos que tenham mais chances de ver a luz do dia é algo benéfico para a desenvolvedora?

De acordo com o analisa Michael Pachter, a Blizzard será prejudicada pela decisão — e o cancelamento é um problema para a companhia, que mostrou fraqueza ao não eliminar o projeto antes, já que ela conta com outros problemas. "Isso é ruim, com ceteza. Eles precisam conter o declínio de World of Warcraft e estou surpreso que levaram tanto tempo para tomar essa decisão".

Segundo Patcher, que conversou com o site Polygon sobre o assunto, o cancelamento coloca ainda mais pressão em cima da Blizzard, que precisa começar do zero a encontrar um substituo para WoW. O MMORPG, embora ainda seja um sucesso, já tem dez anos e viu as assinaturas caíram drasticamente nos últimos meses.

"Nesse ritmo de liderança deles, não haverá um jogo em anos. Então eles precisam lidar com quedas inevitáveis nos rendimentos sem um game no horizonte. Eu penso que isso é um problema", conclui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.