Voxel

Capcom abre site teaser com contador... E um “DD”

Último Vídeo


A Capcom apareceu recentemente com um daqueles domínios minimalistas que antecedem grandes lançamentos — assim como faz Hideo Kojima antes de cada projeto autoral. No momento, o que se pode encontrar por lá é um contador e a silhueta de um dragão. Já o nome do domínio sugere algo com as iniciais “DD”.

Naturalmente, é nesse ponto que entram as especulações da comunidade gamer de plantão, devidamente inflamada pelo desenrolar da atual edição da feira exclusiva da produtora, a Captivate. Por parte do site 1UP.com, o que se tem é algum contexto. Aparentemente, algumas publicações japonesas teriam encontrado uma marca registrada da Capcom chamada “Dragon’s Dogma” — o que, é claro, combina perfeitamente com o “DD” e a silhueta mencionada.

Mas o site misterioso também gerou alguma efervescência nos fóruns da NeoGAF, algo que particularmente catalisado pelos comentários do usuário denominado Phantast2K acerca da natureza do título:

“Não é um RPG, é um jogo voltado para a ação. E um jogo de mundo aberto posto para funcionar pela engine Frostbite [posteriormente, o usuário admitiu o erro e citou a engine MT Framework, tecnologia da própria Capcom]. Você assumirá o controle de um protagonista personalizável em um grupo de personagens com KI (semelhante àquele RPG da Level 5 para PS3) [White Knight Chronicles?]. Você poderá também criá-los e trocá-los online (como Pokémons). Há também espólios. Ele se parece com Demon’s Souls (dragões épicos e outros monstros), embora seja mais voltado para a aventura do que para o RPG.”

Img_normal

E ele conclui de forma ainda mais misteriosa: “Eu estou considerando se coloco ou não algumas imagens, mas acho que isso já seria demais para deixar vazar”. Enfim, considerando-se a política restritiva da NeoGAF em relação à postagem de mentiras ululantes...

Mas espere. A coisa fica ainda mais interessante. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, o famoso MarkMan, da desenvolvedora de periféricos MadCatz, surgiu no tópico e largou um  “Oh, hi!” (algo como “oh, e aí”). Ok, não se pode apreender muito a partir dessa afirmação... Mas há quem acredite em uma jogabilidade focada em lutas (Darkstalkers... Alguém?) Isso para não falar em uma parecela consideravelmente saudosista que permanece apostando em Demon's Crest.

De qualquer forma, o contador deve finalizar na quarta-feira da semana que vem. O negócio é esperar por algo mais consistente. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.