Como a Capcom adaptou os 4 novos lutadores para Ultra Street Fighter IV?
24
Compartilhamentos

Como a Capcom adaptou os 4 novos lutadores para Ultra Street Fighter IV?

Último Vídeo

Todos os aficionados por games de luta estão cientes de que a Capcom está prestes a atualizar mais uma vez seu principal título da modalidade. Onde antes dizia Super Street Fighter IV: Arcade Edition, agora se deve ler Ultra Street Fighter IV, desde que você desembolse algum dinheiro para adquirir a atualização ou disponha de mais recursos ainda para comprar a nova versão em formato físico ou digital.

A diferença entre o lançamento e as versões anteriores consiste basicamente na chegada de cinco novos lutadores, sendo que quatro deles são migrações de personagens que já haviam aparecido no esquisito crossover Street Fighter X Tekken. Por isso, quem já está familiarizado com essa última obra deve reconhecer os padrões dos lutadores, incluindo a lista da maioria dos golpes e de alguns outros movimentos em combate.

De acordo com o assistente de produção do novo game, Tomoaki Ayano, a Capcom reconstruiu cada um dos quatro personagens estreantes, a fim de adaptar o ritmo e a jogabilidade de cada um deles ao vindouro título. “A principal mudança, e mais fácil de explicar, é que nós adicionamos Super e Ultra Combos a cada um deles”, diz Ayano.

Além disso, o produtor também lembra que Ultra Street Fighter IV não conta com a mesma facilidade de combos aéreos do antigo crossover, nem com uma área de hitbox igual e tampouco com os mesmos parâmetros para quando os personagens estão pulando, agachados ou mesmo parados em pé. “Depois de tantas alterações, eu gostaria de encorajar os gamers a experimentarem os novos lutadores para ver do que eles são capazes”, afirma Ayano.

Enfim, Ultra Street Fighter IV tem previsão de lançamento para PlayStation 3 e para Xbox 360 no mês de junho deste ano, sendo que uma versão para PC deve ser disponibilizada a partir de agosto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.