Capcom afirma que o PC é uma plataforma importante para a empresa
102
Compartilhamentos

Capcom afirma que o PC é uma plataforma importante para a empresa

Último Vídeo

Embora tenha construído sua reputação no mundo dos consoles, nos últimos anos a Capcom tem dado mais atenção para o PC — mesmo que games como Monster Hunter World demorem mais a chegar à plataforma. Segundo o COO da companhia, Haruhiro Tsujimoto, esse apoio deve continuar devido à maneira como o PC surpreendeu expectativas nos últimos lançamentos.

Monster Hunter World

Tsujimoto explica que a plataforma permitiu que o estúdio expandisse suas vendas em regiões da Ásia, bem como em mercados mais tradicionais. Com isso, a companhia espera fortalecer suas vendas digitais e usar métodos de promoção que deixem mais claro aos consumidores quais produtos eles podem se interessar.

Expansão prevista para o futuro

“A expansão da porção de vendas das versões PC de nossos principais títulos melhorou todo ano, e vamos tentar expandir as vendas nela como uma plataforma importante”, declarou o executivo. Em seu mais recente relatório fiscal, a Capcom destacou que Monster Hunter World continua tendo uma performance forte, especialmente devido à sua boa recepção no Steam.

Monster Hunter World

Para o futuro, a empresa prepara o lançamento simultâneo de Devil May Cry 5 no PC, PlayStation 4 e Xbox One, indicando que não deve deixar a plataforma de fora de seus planos. Resta esperar que, ao menos no que se trata de Monster Hunter, a empresa acelere a chegada de conteúdos novos, como a do crossover com o universo de The Witcher 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários