Capcom agradece à Sony pelo apoio com Monster Hunter World
190
Compartilhamentos

Capcom agradece à Sony pelo apoio com Monster Hunter World

Último Vídeo

Um dos maiores sucessos recentes da Capcom, Monster Hunter World foi uma grande aposta para a empresa, que não estava muito certa sobre a transição. Após anos de sucesso em plataformas portáteis, a transição para os consoles de mesa em um formato mais acessível para o público Ocidental gerou insegurança na empresa quanto às possibilidades de vendas.

Monster Hunter World

“Eles tinham a garantia de 3 ou 4 milhões de vendas no Japão. Para uma companhia japonesa que evita riscos, essa é uma grande aposta”, afirmou Stuart Turner, COO da Capcom Europe. “Dito isso, o Japão comprou o game em milhões”, complementou o executivo em uma entrevista à Games Industry.

Sucesso deve estimular projetos maiores

Segundo Stuart, parte do sucesso de Monster Hunter World pode ser atribuído ao apoio da Sony, que viu no game a possibilidade de vender mais unidades do PlayStation 4 no Japão. Ele também explicou que a Capcom teve que tratar o game como uma nova propriedade em alguns mercados, mesmo naqueles em que as versões para dispositivos portáteis vendiam bem.

“Em meus 12 anos aqui, sempre afirmavam que Monster Hunter poderia vender facilmente no Ocidente se fosse na plataforma certa e se ele abraçasse a jogatina online”, afirmou Turner. Segundo ele, o sucesso de World deve estimular a Capcom a apostar em lançamentos ainda maiores e que agradem um público com características cada vez mais globais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários