Voxel

Capcom anuncia novo Strider e mostra que um clássico nunca envelhece

Último Vídeo

Depois de um longo período desaparecido e se limitando a fazer apenas pequenas aparições em jogos de luta, eis que a o ninja supremo está de volta! Cumprindo o prometido, a Capcom aproveitou o primeiro dia da San Diego Comic-Con para anuncia o retorno de Strider.

O game está sendo desenvolvido em parceria com a Double Helix e chega já em 2014 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PCs. E se você é um fã saudosista do personagem, pode respirar aliviado. Apesar de o jogo já estar com um pé dentro da nova geração, ele traz muito da jogabilidade clássica — ou seja, um estilo mais próximo do plataforma e melhorado graças à chamada perspectiva “2,5D”.

Img_normal
Como não poderia deixar de ser, a jogabilidade também continua bem próxima do original, com movimentos ágeis — e exagerados — e repletos de efeitos. Os Cyphers também marcam seu retorno. Para melhorar, foi anunciado também que teremos um enorme mapa que pode ser explorado livremente no melhor estilo Metroidvania e que os desenvolvedores dos dois primeiros jogos da série estão participando dessa revitalização do personagem.

E a mecânica não é o único elemento clássico que o novo Strider ressuscita. Como divulgado pela Capcom, toda a ambientação e temática futurista estão de volta, colocando o jovem assassino Hiryu contra uma horda de robôs para derrotar o terrível Grand Master Meio no longínquo ano de Meio:048.

Por fim, o estúdio liberou nada menos do que dois trailers e uma grande variedade de imagens para mostrar que o retorno de Strider não é nenhuma brincadeira e que o ninja supremo voltou para fazer aquilo que ele sabe fazer de melhor: fatiar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.