Boato diz que o Facebook vai mostrar apenas 25 amigos no Feed de notícias

2 min de leitura
Imagem de: Boato diz que o Facebook vai mostrar apenas 25 amigos no Feed de notícias

Um texto afirmando que o Facebook passará a limitar a exibição de postagens de apenas 25 amigos em seu Feed de Notícias voltou a circular na web. Ele não é novo, mas ganhou força nas últimas semanas e é provável que você já tenha visto ele por aí.

“O Newsfeed só mostra, por último, publicações das mesmas cerca de 25 pessoas, porque o Facebook tem um novo algoritmo. O sistema escolhe as pessoas que vão ler a tua publicação”, afirma o texto bastante difundido na rede. Para evitar isso, bastaria comentar a postagem e compartilhar o texto a fim de manter os laços após a mudança do algoritmo.

FacebookTexto diz que o Facebook vai limitar para 25 a quantidade de pessoas que aparecem em seu Feed, mas não passa de boato.

Isso tudo, porém, é apenas boato e foi negato inclusive pelo próprio o Facebook. A rede social explica que o Feed é organizado conforme a relevância das postagens e garante que o número de amigos vistos neste espaço passa de 25.

"Isso não é verdade", informa a rede social em nota enviada ao TecMundo. "Classificamos o Feed de Notícias com base na relevância que cada postagem pode ter para cada pessoa. Fizemos alterações recentemente para aumentar o número de publicações que você vê dos seus amigos, mas seu Feed de Notícias não está limitado a 25 delas.”

Para entender porque esse limite de publicações exibidas existe, imagine uma pessoa que tem 700 amigos e curtiu outras 700 páginas: se cada um fizesse uma única publicação por dia, seriam acumuladas 1.400 postagens diante de seus olhos, algo quase impossível de ser acompanhado.

Priorizando contatos

Mas como dar prioridade para perfis e páginas mais importantes para você? O Facebook traz uma série de ferramentas para isso na seção “Preferências do Feed de Notícias” disponível no menu de configurações da rede social na web. No celular, acesse as configurações do app e depois toque em “Configurações” para encontrar a opção “Preferências do Feed de Notícias”.

FacebookDefina as preferências do Feed para priorizar páginas e amigos mais importantes.

Ali estarão vários recursos para filtrar melhor o seu Feed. “Priorize quem ver primeiro”, por exemplo, você escolhe quais páginas e amigos devem aparecer com prioridade em seu Feed de Notícias, sem deixar nada que eles postam de lado.

Por ali também será deixar de seguir amigos rapidamente, ver todos os perfis que você já não segue para de repente voltar a seguir e ainda encontrar páginas que combinam com os seus interesses.

Vale sempre levar que marcar um amigo ou uma página como prioritário, tanto como deixar de seguir alguém, pode ser feito direto em cada perfil. É possível até mesmo ativar notificações para cada nova postagem.

FacebookDefina prioridade para nunca perder a postagem de um amigo ou página.

Agora, nada de acreditar em qualquer boato sobre algoritmos do Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.