Voxel

Capcom busca aumentar lucros: Mega Man Online é uma das possibilidades

Último Vídeo

Este não foi um ano fiscal memorável para a desenvolvedora Capcom. Depois de fracassos com jogos como Bionic Commando e Dark Void (que sequer chegaram a quebrar a barreira de um milhão de unidades vendidas em todo o mundo, com todas as plataformas somadas), o resultado foi uma queda de 73% no superávit e de aproximadamente 27% na receita total.

Em vista deste “problemão” e da falha nos planos de contratar empresas estrangeiras para o desenvolvimento de franquias já estabelecidas a gigante do mundo dos games já anunciou uma série de medidas para “entrar de volta nos eixos”, começando pela aceleração da produção dos títulos com mais contratos externos e contratações internas.

Img_original

A solução para a falta de qualidade dos títulos externos se resume à supervisão mais severa do andamento dos projetos, algo que já será posto em prática. Essa parte elevaria as vendas internacionais (dado o aumento de qualidade e a redução nos tempos de produção), enquanto novas franquias ficariam com 20 a 30% da renda destinada para o desenvolvimento.

Um renascimento online

Apesar dos poucos detalhes fornecidos a respeito dos projetos atuais, a Capcom deixou escapar que ela já está engajada com a Neowiz Games (desenvolvedora coreana) para a criação de um título Online de Mega Man. Para quem não lembra, a desenvolvedora já havia registrado em meados do ano passado o título Mega Man Universe, mas ainda não foi confirmada a relação entre os fatos.

Img_original

Com esta iniciativa online e com os grandes projetos que estão prontos para serem lançados (ou que já estão nas lojas) — como Dead Rising 2, Lost Planet 2, Monster Hunter 3 Tri, Super Street Fighter IV e Marvel vs. Capcom 3 — é bem provável que ela retome seu bom desempenho, sem fazer muito esforço.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.