Voxel

Capcom cancela projetos e gasta metade dos lucros anuais em reestruturação

Último Vídeo

Fonte da imagem: Capcom

O último dia 31 de março marcou o fim do ano fiscal de 2012 da Capcom, o que fez a empresa divulgar um relatório resumido sobre os resultados obtidos e as previsões para 2013. Um dos pontos mais relevantes é que muitos projetos terceirizados “além-mar” pela empresa japonesa foram cancelados: agora ela pretende se focar em desenvolver por conta própria os lançamentos, com a esperança de minimizar as perdas financeiras.

A razão para o cancelamento desses projetos seria o atraso para os desenvolvedores parceiros em se adaptar às estratégias de marketing nas quais a Capcom pretende se focar de agora em diante, assim como em uma súbita mudança no mercado, aumentando a demanda por conteúdos digitais (DLCs). Por conta disso, a empresa pretende sacrificar metade do seu lucro (29,5 milhões de dólares) para se reestruturar completamente.

Em resumo: para se recuperar das perdas e conseguir vendas superiores ao do ano fiscal anterior, além de cancelar projetos (quais deles ainda não foram divulgados), a estratégia da Capcom será aumentar o foco na produção de DLCs e desenvolver jogos apenas autonomamente, sem terceirizar nada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.