Voxel
02
Compartilhamentos

Capcom confiante no sucesso de Dead Rising 2

Último Vídeo

A Capcom explicou que deseja ver Dead Rising no lugar de Resident Evil como a principal franquia da empresa. Keiji Inafune comentou sobre as pretensões da empresa em uma entrevias ao site Eurogamer.

"Queremos que Dead Rising 2 consiga substituir a franquia Resident Evil e se tornar o IP número um na Capcom".

"Como um criador, com as vendas e a parte do marketing de lado, se você não tiver um grande objetivo para alcançar, não existe uma força motriz que o motive a criar um jogo verdadeiramente bom."

"Mas não podemos falar de spin-offs e continuações até que Dead Rising 2 seja lançado e comece a vender bem. Se for bem recebido, consideraríamos fazer uma sequência. Mas de momento não sabemos."

Mesmo assim, Inafune já afirmou que — caso a Capcom confirme o desenvolvimento de Dead Rising 3 — a provável continuação da franquia deve ficar sob os cuidados da Blue Castle Games.

Dead Rising 2 está agendado para o dia 28 de setembro, enquanto a data não chega a Capcom segue promovendo a nova edição da série. Desta vez a empresa chamou o famoso desenhista japonês Norio Shioyama, para criar uma série de animações inspirada na franquia.

Norio Shioyama é figurinha carimbada no mundo dos animês. Suas obras mais famosas são Armored Trooper Votoms e Yoroiden Samurai Troopers, mas ele também assinou títulos como G-Force (vulgo Batalha dos Planetas), Casshan, Mobile Suit V Gundam e InuYasha.

Confira o primeiro episódio da animação:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.