Voxel

Ultra Street Fighter IV: novos vídeos e "Red Focus é para gamers casuais"

Último Vídeo

Com quase dois meses restando para o lançamento de Ultra Street Fighter IV, a Capcom já lançou um vídeo mostrando a abertura do novo jogo – a qual apresenta recortes da original e insere os novos lutadores, como você confere acima. O outro clipe mostra as principais novidades do game (upload para o YouTube, Red Focus e lutas em times, entre outros), reunindo imagens e informações já vistas em outros três vídeos isolados.

Novos sistemas

Em entrevista ao site Siliconera, o produtor-assistente de Ultra Street Fighter IV, Tomoaki Ayano, comentou sobre os novos sistemas do game. Quando o repórter perguntou se o Red Focus seria similar à deflexão (“parry”) de Street Fighter III, Ayano não vê os sistemas da mesma forma: o Red Focus seria muito mais fácil de executar, tendo o potencial de fazer jogadores casuais voltarem para o game.

Ao responder sobre o sistema de levantamento adiado (“delayed standing”), Ayano indica acreditar que isso não estaria complicando, nem aprofundando demais, o combate. Para ele, os novos sistemas servem para jogadores hardcore e casuais terem mais opções de reação durante as lutas.

Quando perguntado sobre a razão de não haver um tutorial tradicional para apresentar técnicas e conceitos avançados do game, o produtor-assistente sugere que é esse o objetivo do modo de treinamento online, pois ele permitiria aprendê-los na prática; além disso, há também como explorar o modo offline de desafio para aprender novos golpes e combos. Outra razão seria porque os estilos de jogo estão sempre mudando e evoluindo, então, o melhor seria deixar o jogador aprender com os oponentes para ficar atualizado.

Outra questão realizada envolve o fato de nem todos os lutadores disponíveis terem a mesma facilidade de uso quando comparados a Ryu. Segundo Ayano, é um costume que personagens de quimono sigam o paradigma da simplicidade. Porém, a ideia em Ultra Street Fighter IV é apresentar uma variedade de jogabilidades para agradar a todos os públicos e gostos, além de ajudar a reforçar que cada guerreiro é de um local do mundo diferente, com suas próprias peculiaridades.

Pré-venda

Por fim, imagens dos cinco novos personagens do game (com roupas alternativas) foram reveladas. Nelas, Poison, Hugo, Elena, Rolento e Decapre usam vestimentas com temáticas de diferentes épocas históricas; por exemplo: Hugo seria um carrasco e Poison, uma pirata.

Ultra Street Fighter IV terá a sua versão de upgrade digital lançado em junho de 2014 para PS3 e Xbox 360, enquanto a versão completa de download e física estarão disponíveis para compra em agosto, junto com as versões de PC (completo ou upgrade). Quem comprar na pré-venda recebe as roupas gratuitamente as roupas vistas acima.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.