Twitch irá banir streamers que fingirem estar sem roupas

1 min de leitura
Imagem de: Twitch irá banir streamers que fingirem estar sem roupas
Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash

A Twitch mudou mais uma vez suas políticas de conteúdo sexual. Agora, a plataforma de transmissão de vídeos proibiu a nudez implícita. A alteração chega após o serviço abrandar as regras de conteúdo sexual.

No dia 13 de dezembro, a Twitch passou a permitir ilustrações de mamilos e “danças eróticas”. Isso aconteceu após a controvérsia com a streamer Morgpie, que apareceu supostamente sem camisa. Após dois dias, a plataforma anunciou a nova política, vídeos sem roupas seguiram proibidos, mas a "nudez artística" passou a valer.

Os streamers precisam seguir as novas regras de conteúdo sexual, ou serão banidos da plataforma.Os streamers precisam seguir as novas regras de conteúdo sexual, ou serão banidos da plataforma.Fonte:  GettyImages 

Apesar da permissão, era preciso rotular o conteúdo de maneira clara e correta. Porém, no dia seguinte, a Twitch desistiu de afrouxar as políticas de tópicos sexuais, banindo incluindo ilustrações.

Segundo a diretora de confiança do cliente, Angela Hession, os streamers não podem insinuar ou sugerir "que estão total ou parcialmente nus”. Com as regras anteriores, criadores de conteúdo continuaram ultrapassando os limites, usando posicionamentos de câmera.

A nova política de conteúdo sexual determina que é preciso cobrir a região dos quadris até as nádegas e parte inferior da pélvis. "Também não permitimos que os streamers insinuem ou sugiram que estão total ou parcialmente nus, incluindo, entre outros, cobrir seios ou órgãos genitais com objetos, ou barras de censura", escreveu Hession.

"Para quem se apresenta como mulher, pedimos que cubra os mamilos e não exponha o busto. O decote é irrestrito desde que esses requisitos de cobertura sejam atendidos e fique claro que o streamer está usando roupas", emendou a diretora. Além disso, o contorno de órgãos genitais, mesmos cobertos, estão proibidos.

Vale lembrar que é estritamente proibida a transmissão com menores de idade parcial ou totalmente sem roupas, independente do contexto. A Twitch trabalha ainda para que streamers de conteúdo adulto tenham miniaturas desfocadas e vai permitir aos espectadores filtrarem o que vão ver.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.