Voxel

Capcom explica escolha da Double Helix para novo Strider

Último Vídeo

Enquanto a Capcom poderia ter escolhido uma série de estúdios para lidar com o desenvolvimento do novo Strider, a companhia decidiu entre os projetos nas mãos da Double Helix – empresa que está trabalhando atualmente em Killer Instinct e tem título como Silent Hill: Homecoming e Front Mission Evolved no currículo.

Em entrevista ao Siliconera, o produtor da Capcom Andrew Szymanski comentou a respeito da escolha da Double Helix, assim como alguns dos detalhes das versões do game para os consoles de próxima geração.

De acordo com Szymanski, a Capcom queria um time que pudesse trabalhar junto com a equipe de Osaka, responsável por Strider 2, e também tivesse conhecimento para fazer um jogo multiplataforma em um mundo poligonal 2,5D.

Já quando questionado se as versões do game para os consoles de próxima geração teriam alguma diferença em relação às feitas para o PlayStation 3 e Xbox 360, o produtor confirmou que elas serão iguais em termos de conteúdo.

Como já era de se esperar, no entanto, as versões para PlayStation 4 e Xbox One terão gráficos mais refinados e taxas mais altas de quadros por segundo. Já a versão para PC não será exatamente a mesma versão dos consoles de próxima geração, mas em computadores com DirectX 11 será possível aproveitar uma experiência bastante similar – especialmente se a placa de vídeo do jogador for mais avançada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.