Voxel

Capcom fala sobre desenvolvimento de Dragon’s Dogma

Último Vídeo

Hiroyuki Kobayashi, produtor de Dragon's Dogma, comentou que a inteligência artificial do jogo é extremamente versátil. Entre os destaques do sistema está a capacidade de estabelecer uma “consciência coletiva” que interliga e monitora todos os NPCs online do jogo.

Em entrevista para o site Siliconera, Hiroyuki Kobayashi explicou que o novo RPG de ação da Capcom utilizará Pawns — personagens controlados pela inteligência artificial — online. Esses NPCs serão compartilhados por vários jogadores e caberá ao sistema de "IA" monitorar cada uma das suas interações e aprender novas habilidades com esses encontros.

Img_normalDentro do jogo você encontrará Rim Stones, pedras mágicas capazes de conjurar os Pawns de outros jogadores — que trará consigo todo o “conhecimento” que adquiriram em suas outras jornadas. O produtor de Dragon’s Dogma também afirma que, apesar de não possuírem um controlador real, esses personagens aprenderão sozinhos e vão evoluir até serem convocados por outra pessoa.

Isso significa que os Pawns mais “experientes” serão muito mais úteis em combate, pois contarão com uma memória virtual das fraquezas dos inimigos enfrentados e quais táticas de combate são mais eficientes. Dragon’s Dogma está agendado par ao início de 2012, com cópias para PlayStation 3 e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.