Os Inocentes: romance adolescente e metamorfos na nova série da Netflix (opinião)

2 min de leitura
Imagem de: Os Inocentes: romance adolescente e metamorfos na nova série da Netflix (opinião)

A Netflix volta a apostar em uma série sobre jovens envolvidos em uma trama de mistério sobrenatural com Os Inocentes (The Innocents), produção britânica rodada na Inglaterra e na Noruega.

O programa acompanha June e Harry, que fogem das casas de seus pais para experimentar a liberdade e viver intensamente seu romance adolescente. Os problemas começam quando a garota passa a manifestar uma habilidade extraordinária: a capacidade de se transformar fisicamente em outras pessoas.

A narrativa não tem pressa em explicar o funcionamento desses “poderes” ou a razão pela qual os jovens vivem sob um controle tão rígido de seus pais (especialmente June e seu irmão Ryan). Paralelamente, um misterioso doutor, interpretado por Guy Pearce, estuda os metamorfos e os “gatilhos” que acionam o processo de transformação.

June e Harry: os protagonistas da nova série Os Inocentes, da Netflix.

Aos poucos, a trama vai revelando pistas sobre as motivações dos personagens, estabelecendo melhor as dinâmicas, os desafios e os perigos que cada um enfrenta. A jornada dos protagonistas, análoga ao processo de descoberta sexual e afirmação de identidade, traz diversos obstáculos enquanto June tenta entender o que está acontecendo com seu corpo.

As “regras” sobre esse universo ficcional se configuram – com ótimo efeito – ao longo da temporada inicial, composta por 8 episódios com cerca de 50 minutos de duração. O roteiro sabe aproveitar o sentimento de medo e confusão do jovem casal diante das adversidades, com provações que testam o relacionamento e geram demonstrações de amor e confiança.

Um dos destaques da nova série é justamente a representação do romance dos adolescentes: ingênuo e pueril, mas com grande comprometimento entre os dois – evitando, em parte, os clichês mais comuns do gênero.

De maneira geral, Os Inocentes parece evoluir a partir de um enredo bastante comum (dos adolescentes em fuga) para criar algo novo e intrigante. O percurso pode ser um tanto irregular, mas o mistério e os elementos sobrenaturais devem manter o público interessado. E antes de a temporada acabar, muitos espectadores estarão mais preocupados com os personagens do que com a trama de metamorfos – e essa percepção é o “gatilho” que comprova que a série acerta em sua transformação.

Veja também: Os Inocentes: novo trailer e cartaz da aguardada série sobrenatural da Netflix

A 1ª temporada de Os Inocentes estreia nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, na Netflix.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.