Voxel

Capcom lança documentário “I Am Street Fighter” sobre os 25 anos da série

Último Vídeo

Quem nasceu na década de 1980 ou dez anos para frente certamente vivenciou de perto a febre que foi o lançamento de Street Fighter 2 — o game que parecia já ter começado na segunda versão. Com apenas alguns poucos lutadores, o título conseguia proporcionar combates disputadíssimos, que incluíam chutes voadores, magias e técnicas de luta semelhantes às modalidades da vida real.

A partir desse título, a franquia foi evoluindo cada vez mais, recebendo sufixos e prefixos ao seu nome (Super, Turbo) até chegar ao ano de 2011. Foi exatamente nessa data que foi lançada a base do atual Super Street Fighter IV: Arcade Edition — que logo se tornará Ultra Street Fighter IV. E, para continuar os louros das comemorações dos 25 da série de luta mais famosa do mundo, a Capcom acaba fazer uma lançamento incrível.

Trata-se do vídeo “I Am Street Fighter”,  um documentário muito especial que concatena um quarto de século de história da franquia em pouco mais de uma hora. Durante esse tempo, você possivelmente verá mais material sobre a franquia do que sequer imaginava que pudesse existir, incluindo jogos de cartas e versões muito antigas para consoles diferenciados.

Pegue um saco de pipocas, desligue seu celular e se prepare para curtir um documentário incrível sobre como uma empresa pode fazer a diferença no mundo dos games com apenas uma única franquia.

Em tempo, vale lembrar que o maior campeonato de Fighting Games da América Latina, o Treta Aftermatch, acontece neste final de semana na cidade de Curitiba (Paraná). É claro que o TecMundo Games fará uma cobertura especial do evento. Não perca!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.