MediaTek anuncia o MT2511, sensor biométrico para o mercado de vestíveis

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek anuncia o MT2511, sensor biométrico para o mercado de vestíveis
Imagem: All Things Digital

Sabendo que o mercado de dispositivos vestíveis é bastante promissor, a MediaTek apresentou hoje (22) o MT2511, um sensor biométrico que futuramente poderá ser embarcado em gadgets de saúde e fitness. O anúncio ocorreu durante aMobile World Congress 2016 (MWC), evento que ocorre em Barcelona até quinta-feira. A novidade é capaz de adquirir sinais biológicos através de eletrocardiograma (ECG) e fotopletismografia (PPG), consumindo menos de 0,6 mAh em seu modo de baixo consumo de energia.

Além disso, o MT2511 é equipado com uma tecnologia exclusiva de captação de batimentos cardíacos e 4 KB de SRAM para otimizar o consumo de energia geral do sistema para monitoramento durante o sono. Como o MT2511 reúne dados de pulso precisos, ele permite uma variedade de aplicações, incluindo eletromiografia (EMG), eletroencefalograma (EEG), oximetria de pulso (SpO2) e pressão arterial.

Por conta de seu design flexível, o novo sensor pode facilmente ser usado ao lado de outras plataformas de Internet das Coisas já lançadas pela MediaTek, incluindo a MT2502, a MT2523, e a MT2601 para Android Wear, o que facilita muito a vida das manufaturadoras. De acordo com a empresa, o MT2511 deve começar a ser fabricado em massa ainda no primeiro semestre deste ano.

Você acha que os smartwatches realmente nos ajudam a monitorar a saúde? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.