Jaguar revela o conceito futurista Future-Type com volante inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Jaguar revela o conceito futurista Future-Type com volante inteligente

A Jaguar começou a revelação de suas novidades com o volante inteligente “Sayer”, mas resolveu mostrar que também tem um veículo para usá-lo no futuro: trata-se do Future-Type, um carro-conceito futurista que representa a visão da marca para 2040.

Sendo um veículo futurista, ele vem com um sistema de direção autônoma e também é elétrico, como parte da estratégia da montadora de lançar modelos elétricos a partir de 2020. A ideia que a Jaguar tem é de um automóvel que fará parte de um ecossistema em que as pessoas compartilham veículos ao invés de compra-los e usá-los de forma individual.

Jaguar future type

Ele tem espaço para três ocupantes, com o intuito de manter o desenho pequeno para facilitar a direção e o estacionamento nos grandes centros urbanos, mas com espaço suficiente para que os assentos possam ficar de frente uns para os outros e promover uma socialização entre os ocupantes.

Mais do que simplesmente mostrar um desenho, o conceito serve também, de acordo com o diretor de design da Jaguar Ian Callum, uma forma de promover um insight de como ter um veículo deverá ser no futuro.

O Future-Type será exibido no Tech Fest da Jaguar Land Rover, que acontece em Londres a partir de amanhã e vai até domingo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.