Capcom pretende trazer mais versões de jogos “na Nuvem” para o Switch

Capcom pretende trazer mais versões de jogos “na Nuvem” para o Switch

Último Vídeo

Uma das primeiras empresas a apostar na nuvem como forma de permitir que o Switch rodasse games que vão além de suas capacidades, a Capcom está disposta a voltar a apostar no formato no futuro. A primeira empreitada da companhia nesse sentido foi Resident Evil 7, que aparentemente teve um resultado bastante positivo para ela.

Resident Evil 7

Segundo o Wall Street Journal, a desenvolvedora vai conferir o desempenho da Cloud Version do game e, a partir dos números computados, vai decidir em quais jogos apostar no futuro. A publicação afirma que a empresa já estuda oferecer diversos títulos exclusivamente por streaming, mas ainda não há informações sobre quais seriam eles.

Um dos benefícios do formato é que ele não depende da capacidade de processamento do Switch para entregar gráficos dignos de um PC de alto desempenho. Em compensação, é preciso que a empresa tenha bons servidores à sua disposição e que a internet dos usuários também tenha uma ótima qualidade, motivo pelo qual os jogos no formato devem ficar restritos ao Japão durante um bom tempo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários