Voxel

Capcom recriou inteiramente alguns ambientes para Resident Evil HD Remaster

Último Vídeo

Para aproveitar o sistema de iluminação presente em Resident Evil HD Remaster, a Capcom decidiu reconstruir totalmente alguns dos ambientes do game original. Em um novo vídeo que revela o processo de desenvolvimento da versão remasterizada, o produtor Yoshiaki Hirabayashi revelou que há uma sala específica “com uma iluminação muito, muito dinâmica” que representou um grande desafio ao estúdio.

“No jogo original, essa parte era lidada como um arquivo de vídeo que basicamente era reproduzido em segundo plano. Percebemos que essa era uma boa oportunidade para fazer algo mais especial do que isso nas plataformas desta e da nova geração. A iluminação em si é algo que evoluiu muito, e seria desperdício reproduzir um vídeo quando poderíamos fazer algo muito mais legal”, explicou Hirabayashi.

“Queríamos fazer algo realmente incrível com a iluminação e pensamos sabe o quê? Em vez de simplesmente colocar efeitos legais sobre um fundo 2D, decidimos fazer algo particular a essa sala — algo que acontece em casos raros — e refazê-la completamente. Basicamente, recriamos totalmente essa área em polígonos para fazê-la trabalhar da maneira que desejávamos”, complementa o produtor.

Hirabayashi afirma que, embora a Capcom tenha cogitado fazer isso com o game inteiro, a empresa decidiu que esse não era seu propósito. “Nosso objetivo era recriar o jogo com o tom exato e a mesma atmosfera do original, então pensamos que não seria apropriado recriar toda a coisa. Parecia muito diferente, talvez um pouco sem alma”, explicou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.