Palworld: veja lista de códigos, comandos e cheats do game de PC e Xbox

6 min de leitura
Imagem de: Palworld: veja lista de códigos, comandos e cheats do game de PC e Xbox
Imagem: Pocketpair
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O jogo independente Palworld mal iniciou sua vida no acesso antecipado e já vendeu milhões de cópias, o que significa que há muitas pessoas querendo saber como podem tirar o máximo de proveito de seus Pals. Considerando que o jogo pode ter uma progressão que exige certo tempo e dedicação por parte do jogador, há alternativa de usar códigos e cheats no game para acelerar o processo.

Há algumas maneiras diferentes de fazer isso, ainda mais dependendo do que você pode ou não fazer com a sua versão ou no servidor em que joga. Para facilitar tudo, nós explicamos o processo todo de como usar códigos e cheats em Palworld logo a seguir!

Comandos do servidor

Atualmente, Palworld conta com alguns comandos especiais que podem ser usados a qualquer momento, desde que se tenha a autorização necessária. Em um servidor dedicado, você precisa ter a senha que o administrador configurou previamente. Basta pedir a senha à pessoa que criou o server, mas se não for possível, também não dará para fazer o que mostraremos abaixo.

Por estar em acesso antecipado, Palworld ainda tem muitas limitações e bugsPor estar em acesso antecipado, Palworld ainda tem muitas limitações e bugsFonte:  Pocketpair/Reprodução 

Atenção: no momento, só é possível ter servidores dedicados na versão da Steam do game.

Com a senha em mãos, aperte a tecla "Enter" no teclado e escreva o comando "/adminpassword senha". Remova as aspas e substitua a palavra "senha" pela senha que foi configurada pelo administrador. Exemplo: se a senha do administrador for banana, você precisaria digitar o seguinte: /adminpassword banana.

Com isso feito, você também se torna administrador do servidor durante aquela sessão e pode usar os seguintes comandos:

  • /Info – exibe informações do servidor
  • /Save – salva os dados do mundo do servidor
  • /Broadcast {Mensagem de texto} – envia uma mensagem para todos os jogadores do servidor. Basta escrever o que quiser dentro dos colchetes
  • /ShowPlayers – mostra uma lista dos jogadores que fazem parte do servidor
  • /TeleportToPlayer {ID do jogador} – te teleporta para o jogador escolhido
  • /TeleportToMe {ID do jogador} – teleporta o jogador até sua localização
  • /KickPlayer {ID do jogador} – remove o jogador escolhido do servidor
  • /BanPlayer {ID do jogador} – bane o jogador escolhido do servidor
  • /Shutdown {Segundos} {Mensagem de texto}  – inicia contador para fechar o servidor e envia uma mensagem para avisar os jogadores. Basta selecionar quantos segundos até o fechamento e qual será o aviso dentro dos colchetes
  • /DoExit – Interrompe o servidor imediatamente

Vale mencionar que você pode conseguir a ID do jogador ao ver a lista de jogadores do servidor e ao clicar duas vezes na pessoa desejada. Outro ponto interessante é que, atualmente, não há como remover o banimento de um jogador dentro do jogo, então é necessário fazer isso no arquivo "banlist.txt" dentro da pasta dos seus jogos salvos do Palworld.

Como configurar a senha do administrador

Caso você seja o dono de um servidor dedicado no Palworld, é sua tarefa configurar a senha de administrador que permite usar os comandos que mencionamos acima. Como os arquivos do servidor estarão localmente no seu PC, só você consegue alterá-los. Para fazer isso, encontre o local onde a Steam está instalada no computador e siga esse caminho:  \SteamLibrary\steamapps\common\PalServer\ para encontrar o arquivo DefaultPalWorldSettings.ini.

Abra esse arquivo com o aplicativo que tiver disponível (como o bloco de notas do Windows) e copie seu conteúdo. Em seguida, ainda dentro da pasta atual, siga esse caminho: PalServer\Pal\Saved\Config\WindowsServer (ou LinuxServer se estiver usando o Linux) e abra o arquivo PalWorldSettings.ini. Cole o conteúdo que copiou anteriormente do outro arquivo, mas faça as mudanças que desejar para o seu servidor. No caso da senha, basta mudar o seguinte:

AdminPassword="" para AdminPassword="INSIRA SUA SENHA" e RCONEnabled=False para RCONEnabled=True

Esses termos estarão perto da parte final do conteúdo do arquivo, então não é difícil de encontrá-los. É importante que você não mude a estrutura desse conteúdo, apenas os termos que precisa alterar para mudar as configurações do servidor. Feito isso, basta iniciar o servidor, entrar no jogo e testar os comandos que listamos.

Não deixe as complicações do Palworld te assustarNão deixe as complicações do Palworld te assustarFonte:  Pocketpair/Reprodução 

Caso você veja uma mensagem de erro quanto tentar usar o comando "/adminpassword senha", é possível que você esteja sofrendo com um bug que tem ocorrido bastante atualmente, em que o jogo não faz uso das suas alterações do arquivo PalWorldSettings.ini caso você tenha as feito depois de jogar naquele mundo.

Nesse caso, nossa dica é que inicie o servidor (sem entrar no jogo), desligue o servidor em seguida, mude o arquivo PalWorldSettings.ini, inicie o servidor e entre no jogo. Se você já entrou no mundo antes das alterações serem feitas, é possível que seja necessário apagar o mundo e todo o progresso para que consiga ter a senha de administrador e a possibilidade de salvar o game em um servidor dedicado.

Lembrando que esses são problemas que devem ser resolvidos conforme o jogo for atualizado futuramente. Esse comando para salvar o jogo é simplesmente para garantir que seu mundo não será apagado se algum problema acontecer com o servidor.

Configurações de mundo

Caso você não tenha como utilizar comandos no servidor dedicado em que estiver jogando, ainda tem a opção de criar o seu próprio mundo (que pode ser jogado online ou offline) e alterar suas configurações para o que desejar. Para fazer isso, clique na opção "Iniciar mundo" no menu inicial do game.

Basta ir na opção de Basta ir na opção de "Iniciar o jogo"Fonte:  Pocketpair/Reprodução 

Em seguida, clique em "Criar novo mundo", escolha um nome e, então", selecione a opção "Configuração personalizada".

Ao criar um novo mundo, você terá como mudar todas as suas configuraçõesAo criar um novo mundo, você terá como mudar todas as suas configuraçõesFonte:  Pocketpair/Reprodução 

Neste novo menu, você terá inúmeras opções de como configurar seu mundo à sua escolha. Isso inclui o dano que você sofre em combate, quanta experiência recebe, o que acontece quando seu personagem morre e muito mais.

Felizmente, você pode alterar essas opções a qualquer momentoFelizmente, você pode alterar essas opções a qualquer momentoFonte:  Pocketpair/Reprodução 

Essas configurações podem ser alteradas infinitas vezes, então é possível jogar da maneira que quiser, seja facilitando ou dificultando o game quando achar mais necessário. Até o game implementar seus comandos em mundos fora dos servidores dedicados, essa é uma boa alternativa sem usar aplicativos de terceiros.

Cheats do WeMod

Se quiser ainda mais liberdade e não depender apenas de comandos ou configurações personalizadas do game, você pode usar um software conhecido como WeMod. Ele é bem conhecido por oferecer cheats tradicionais para diversos games, incluindo Palworld. Com ele instalado, basta pesquisar por Palworld e você terá acesso aos seguintes cheats na versão de Steam e Game Pass:

O WeMod oferece muitos cheats interessantes, mas só no modo offlineO WeMod oferece muitos cheats interessantes, mas só no modo offlineFonte:  WeMod/Reprodução 

  • Vida infinita para o seu personagem
  • Vida infinita para o seu Pal
  • Stamina infinito
  • Saciedade infinita
  • Temperatura sempre normal
  • Definir pontos de Atributos
  • Definir pontos de Tecnologia
  • Definir pontos de Tecnologia Antiga
  • Itens ficam sem peso
  • [Item selecionado] definir quantidade
  • Sanidade Infinita dos Pals
  • Definir o multiplicador de experiência
  • Armas de durabilidade infinita
  • Construção de itens instantânea
  • Sem requisitos para construção
  • 100% de chance de captura
  • Todos os Pals ficam raros
  • Parar o tempo
  • Avançar o tempo
  • Tornar o tempo mais lento
  • Aceleração instantânea
  • Definir o multiplicador de velocidade de caminhada
  • Definir o multiplicador de altura de pulo

Vale mencionar que o WeMod e seus cheats só funcionam na versão offline de Palworld, então não será possível usá-los em servidores dedicados.

E aí, gostou dos cheats e códigos que pode usar em Palworld? Deixe seu comentário nas redes sociais do Voxel nos dizendo se conseguiu usá-los no game!

-

Jogue Palworld e outros jogos com o Xbox Game Pass

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

O Game Pass é uma plataforma de jogos da Microsoft, que oferece aos gamers uma diversidade de jogos de PC e Xbox por meio de assinatura. Aproveite e assine já o Game Pass!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.