Voxel

Capcom revisa previsões de ganhos para este ano com diminuição considerável nos lucros

Último Vídeo

Img_normal
A Capcom divulgou um relatório fazendo uma revisão em suas previsões de ganhos no corrente ano fiscal, que terá término no próximo dia 31 de março do ano que vem. O novo balanço da desenvolvedora japonesa foi feito em razão das péssimas vendas de Resident Evil 6 e da decisão de protelar Monster Hunter 4 apenas para o próximo ano fiscal.

De acordo com o site Polygon, a Capcom reportava previsões de ganhos na casa de 105 milhões de ienes (mais de R$ 2 milhões, de acordo com a cotação de hoje da moeda japonesa) em vendas online. No entanto, a desenvolvedora resolveu diminuir em 11 pontos percentuais sua previsão de ganho, alterando o valor para 93,5 milhões de ienes.

A Capcom declarou em seu balanço oficial que as vendas de Resident Evil 6 foram extremamente fortes, mas houve uma subsequente e abrupta queda na comercialização do título. Por essa razão, a empresa conclui que “as vendas para esse game vão acabar ficando bem abaixo do esperado”.

Monster Hunter 4 só na segunda metade de 2013

Img_normal
Ainda, no mesmo balanço, o início das vendas de Monster Hunter 4 , que estavam previstas para começar em março de 2013 acabaram sendo proteladas para o próximo ano fiscal. A justificativa da desenvolvedora para o adiamento da data é que o jogo ainda precisa de mais tempo para que possa ser lançado com mais qualidade.

A Capcom conclui o relatório dizendo que o total de vendas incluindo mídias físicas e digitais deve ficar abaixo de todas as previsões anteriores. Com isso, podemos concluir que a empresa ainda anunciará mais balanços negativos ainda no começo do ano que vem.

Fonte: Capcom Investor Relations

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.