Voxel

Capcom sobre Resident Evil: não abandonamos o horror, só fizemos novas experiências

Último Vídeo

Tsukasa Takenaka, da Capcom, comentou que a companhia não ignorou as raízes de horror da série Resident Evil no quarto e no quinto jogo. Em vez disso, Takenaka comenta que a equipe decidiu explorar novos tipos de medo, adicionando constantes doses de ação.

Em entrevista ao site Eurogamer, Takenaka diz acreditar que ouve uma “confusão” em relação a o que a empresa tentou fazer com Resident Evil 4 e 5. “Eu não acho que 4 e 5 não sejam jogos de horror”, comenta Takenaka. O membro da Capcom comentou que no quarto jogo, por exemplo, tínhamos um terror diferente, que envolvia os Ganados falando a língua dos humanos e se aproximando com armas.

Já o quinto game, segundo Takenaka, é mais focado no contraste dos ambientes, algo que também gerou um novo tipo de horror. Takenaka afirma que a companhia não quer fugir do horror e partir para ação, mas está apenas testando novas experiências. Além disso, a Capcom comentou que sabe o que os fãs do horror querem e afirmou que os jogadores irão gostar do que a companhia está preparando para o próximo título.

Takenaka também declarou que a Capcom leva a opinião dos usuários muito a série e disse que a companhia está sempre ouvindo e utilizando as sugestões recebidas pelos jogadores.

Enquanto Resident Evil 6 não é anunciado, fique ligado nas novidades de Operation Racoon City e Revelations, ambos chegando em 2012.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.