Voxel

Capcom solta detalhes do motivo de cancelamento de Mega Man Legends 3

Último Vídeo

Img_normal

Lembra-se de Mega Man Legends 3? Um promissor projeto para os donos de 3DS? O game foi cancelado e muito daquilo que poderia ter levado ao encerramento da empreitada foi jogado debaixo do tapete.

Alguns burburinhos aqui e outros acolá rolaram durante esse tempo por parte da fiel comunidade do mascote azul da Capcom na tentativa de ressuscitar o projeto, mas sem sucesso. Somente agora a desenvolvedora resolveu se pronunciar de forma, digamos, mais “digna”, pois GregaMan, um de seus homens-fortes, discorreu sobre o assunto no site da Capcom Unity e disse o que havia de inovador na ideia e o que não deu certo.

“A diferença no caso de Legends 3 é que ele foi mostrado a público ainda em suas fases iniciais de planejamento, quando um game não tem a certeza de que sairá do papel. (...) Considere também que o jogo estava destinado a uma plataforma [3DS] que ainda não coexistia mundialmente. Posso dizer tudo de Mega Man Legends 3, menos que era um projeto ‘ruim’ – era apenas esquisito. Não era um caça-níqueis”, afirmou.

Img_normalSim, é uma imagem do cancelado Mega Man Legends 3, assim como a primeira acima.

GregaMan enalteceu que o game estava em fase embrionária de planejamento e que é normal ocorrer cancelamentos nesse período. A diferença é que isso veio a público. É como se alguém tivesse pensado “alto” e a informação sobre a mera possibilidade de Mega Man Legends 3 existir vazou. “O cancelamento do projeto não foi nada fora do normal. O que foi incomum é que todos souberam disso [a existência da ideia]. Existiram riscos que, infelizmente, nos fizeram cancelar o game. E isso foi há dois anos! Veja, estamos aqui ainda falando sobre isso. Espero que vocês continuem conosco no futuro, mesmo que os nossos sucessos não assumam a forma que vocês originalmente desejavam”, discorreu.

Bem, falou tudo e não disse nada. Resta torcer para que Mega Man Legends 3 não fique na lenda...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.