Voxel

Capcom: Sony culpada pela falta de roupas extras em SSFIV para PS3

Último Vídeo

Img_normal

Seth Killian, gerente de comunidade da Capcom, relatou ontem nos fóruns oficiais da companhia que o motivo pelo qual os jogadores da versão para PlayStation 3 de Super Street Fighter IV não podem visualizar roupas alternativas (supostamente disponibilizadas via download, vestidas pelos oponentes) é uma limitação financeira da Sony.

Os gamers do Xbox 360 podem ver vestes extras em oponentes sem precisarem baixar os itens em questão. Segundo as informações fornecidas por Killian, a razão para isso é que a Microsoft cobre os custos de criação de dados adicionais disponibilizados para usuários. O mesmo não vale para a Sony.

“O DLC para as roupas mais novas é um conjunto de dados adicionais que deve ser colocado nas plataformas por meio das redes first-party (Xbox Live e PlayStation Network).”

“Quando você adiciona novos dados para um produto já existente, há custos significativos e cobrados pelas empresas. Na Xbox Live, os custos são cobertos pela Microsoft. Consequentemente, os dados são distribuídos para todos. Mesmo que você não tenha adquirido as novas vestes, você ainda pode visualizá-las se estiver lutando contra alguém que as possua. Assim, você ainda recebe os novos dados, necessários para a exibição das roupas.”

Img_normal

“Já a Sony não cobre esses custos significativos. Dessa forma, você só recebe os dados referentes às roupas se você realmente comprá-las. Quem não adquirir as vestes não pode visualizá-las na tela, porque os novos dados de roupas não estão presentes na plataforma. Assim, você só enxerga as vestes cujos dados já estão na máquina.”

“A história é um pouco mais complicada porque os custos de adição de novos dados variam de acordo com a região em certos casos, algumas adições são gratuitas, ou gratuitas dentro de uma certa janela de tempo, etc. Mas o certo é que, nesse caso em particular, a Sony cobraria a Capcom pelas taxas significativas para a distribuição de dados de roupas a usuários que não compraram o DLC. A Microsoft cobriu os custos, portando os dados de vestes estão visíveis para todos no Xbox 360.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.