Capcom: “Street Fighter 5 não será um pague para ganhar”

Capcom: “Street Fighter 5 não será um pague para ganhar”

Último Vídeo

Yoshinoro Ono, produtor da franquia Street Fighter, se pronunciou nesta quarta-feira (11) a respeito da repercussão de que um próximo título da série para a nova geração contaria com microtransações para ajudar a facilitar novatos na série.

De acordo com a notícia original, o COO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, teria revelado durante uma entrevista na E3 2014 que a companhia quer diminuir a distância entre veteranos e novatos no próximo jogo da série, evitando que iniciantes percam instantaneamente contra jogadores mais experientes. A partir daí, Tsujimoto teria sugerido um sistema de pagar por vantagens.

Por meio de sua conta no Twitter, Ono informou que “nenhum modelo do tipo ‘pague para ganhar’ está sendo considerado” durante o planejamento do game. O produtor também pediu desculpas por não poder oferecer maiores informações sobre o jogo, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Ultra Street Fighter IV, a versão mais atualizada do último jogo da série, foi lançado na forma de DLC para Super Street Fighter IV no último dia 3 de junho para o PlayStation 3 e Xbox 360. Uma edição física do game está prevista para ser lançada no próximo dia 5 de agosto, enquanto a versão para PC deve chegar pouco depois, no dia 8 do mesmo mês.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.