Voxel

Capcom toma medidas para que custos de desenvolvimento não cresçam

Último Vídeo

Yoshinori Ono durante o anúncio da engine Panta Rhei. (Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
A notícia de que a Capcom estaria reduzindo a terceirização na produção de seus jogos – devido à baixa qualidade de títulos recentes – e criando mais títulos internamente acabou gerando questões em meio aos investidores. Como o outsourcing de desenvolvimento é uma maneira fácil de reduzir custos, muitos ficaram preocupados com um possível aumento no preço de criação de títulos, principalmente com a chegada da nova geração de plataformas. Isso, segundo a empresa, não será o caso.

Em uma sessão de perguntas e respostas, a Capcom afirmou que um controle total de gastos e revisões no gerenciamento interno de pessoas e recursos vão garantir que os custos de produção não cresçam significativamente no futuro próximo. A ideia dos diretores da empresa é fazer mais com o mesmo orçamento, utilizando os funcionários, engines e materiais de maneira mais eficiente e objetiva.

A Capcom citou ainda o uso da Panta Rhei – seu motor gráfico para a nova geração – como uma alternativa adequada para controlar o fluxo financeiro. Além disso, a companhia pretende mexer também nas equipes de marketing e vendas, de forma a maximizar a exposição de seus jogos e garantir vendas que sustentem o novo modelo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.