App ajuda encontrar seu carro no estacionamento usando realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: App ajuda encontrar seu carro no estacionamento usando realidade aumentada
Imagem: credit

Um novo app chamado PinDrive chegou à loja digital da Apple e está chamando atenção por conta do seu uso incomum do ARKit, o pacote da empresa para desenvolvedores usarem realidade aumentada em suas criações. O PinDrive permite que você marque o seu carro no estacionamento logo que termina de colocá-lo na vaga.

Isso é feito com um elemento virtual, e o app capta as coordenadas do GPS e também faz um rápido escaneamento na área para posicionar devidamente seu veículo. Assim, quando você voltar ao estacionamento, basta abrir o PinDrive e ver na multidão de carros onde está o marcador que você colocou.

Claro que existem outros apps que ajudam motoristas desavisados a encontrarem seus carros em grandes estacionamentos, mas este é o primeiro a fazer isso por meio do ARKit, com realidade aumentada. Isso pode facilitar as coisas e deixar a busca pelo veículo mais divertida e talvez mais precisa.

A ferramenta é gratuita para baixar na App Store e é compatível inclusive com iPhone antigos que já rodam o iOS 11. Você pode conferir mais detalhes sobre ele através deste link. Não há informações sobre a criação de uma versão para Android.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.