Voxel

Capcom volta a falar sobre a narrativa de Lost Planet 3 e detalha sistema climático do game

Último Vídeo

Quando a Capcom anunciou Lost Planet 3, a promessa era trazer um jogo muito mais voltado para a narrativa, com uma trama um pouco mais densa do que a presente em seus antecessores e trabalhando o lado humano do novo protagonista. Eis que meses se passaram desde então e o estúdio insiste no mesmo discurso. Pois aqui vai uma dica: nós já entendemos isso da primeira vez.

No entanto, como a ideia é reforçar essa característica, o produtor do título, Andrew Szymanski, foi até a Tokyo Game Show falar sobre algumas das novidades do terceiro capítulo da série, incluindo essa nova abordagem. Segundo ele, essa característica narrativa foi uma exigência do diretor criativo da série, Kenji Oguro, para deixar tudo mais cinematográfico, pois essa deveria ser a progressão natural da franquia.

Outro ponto detalhado por Szymanski é a influência do clima na exploração dos cenários. De acordo com o produtor, mesmo que você retorne a uma área já visitada, ela estará com uma aparência e uma estrutura completamente diferente, seja pela chegada de uma nevasca ou pelo excesso de neve que alterou os caminhos e segredos apresentados.

Img_normal

Isso significa que os inimigos presentes em cada local também devem mudar, já que eles vão acompanhar as alterações do planeta — quem gostaria de ficar no meio de uma tempestade? — e forçar o jogador a estar sempre atento.

No vídeo acima você confere a entrevista com Szymanski na TGS, com direito a algumas imagens do game.

Fonte: Capcom Unity (YouTube)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.