Voxel

Captivate 2011: Oito minutos de pura pancadaria em Street Fighter x Tekken

Último Vídeo


Quem estava curioso para ver como funcionaria o crossover entre os universos de Ryu e Kazuya pode conferir em um vídeo de oito minutos, gravado pelo site SD Tekken na Captivate 2011, vários dos golpes consagrados por lutadores de ambos os lados. Aparecem, por exemplo, os hadoukens e shoryukens de Ryu e Ken, os agarrões de King e os lançamentos de Marduk.

Durante todo o tempo do vídeo, é possível acompanhar várias lutas entre diversas duplas de personagens. Assim como é possível reparar também em alguns ataques em que a câmera muda de angulação de forma semelhante à ocorrida durante os Ultra Combos de Street Fighter IV.

Ainda assim, maiores detalhes sobre o funcionamento do game e como os golpes vistos serão executados ainda não foram divulgados, assim como a data de lançamento, que por enquanto permanece prevista para "algum dia de 2012".

Palavras do produtor

Falando para o blog oficial do PlayStation, o produtor do game, Yoshinori Ono afirmou que a sua nova criação não será apenas um Street Fighter IV com personagens de Tekken nele.

Img_normal

De acordo com ele, a série Street Fighter possui um ritmo de jogo mais lento, em que a distância entre os personagens deve ser medida a todo instante, ao mesmo tempo em que se tenta antecipar os movimentos do oponente. Já no caso de Tekken, a luta é muito mais dinâmica e agressiva desde o momento em que contador começa a diminuir.

No caso do crossover realizado pela Capcom, a ideia principal é misturar a jogabilidade das duas franquias, de modo que o título mantenha a necessidade de prever o próximo passo que Street Fighter sempre pediu, além de continuar com o ritmo de jogo “soco na cara” que tornou Tekken tão famoso.

Ainda de acordo com Yoshinori, a partir da E3, mais lutadores serão anunciados, incluindo alguns que talvez o público estranhe a princípio. “Tekken possui alguns personagens muito estranhos, incluindo alguns animais. Mas se pararmos para analisar a nossa franquia, há um indiano que estica os braços e pernas e seres humanos capazes de lançar bolas de fogo pelas mãos. Nada é impossível”, conclui o produtor.

Será que esse é um prenúncio de que finalmente poderemos ver Zangief lutando contra ursos (no caso, Kuma e Panda) ou então poder soltar Hadoukens com Mokujin? Pelo jeito, a dúvida irá continuar pelo menos até o junho, mês em que a E3 será realizada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.