Capturando a internet: está no ar o Twitch Plays Pokémon Go
127
Compartilhamentos

Capturando a internet: está no ar o Twitch Plays Pokémon Go

Último Vídeo

Se você acompanha tudo que rola na internet, em algum momento já deve ter ouvido falar no Twitch Plays. Basicamente, o intuito aqui é reunir o maior número possível de pessoas e fazer com que elas joguem, ao mesmo tempo, um game. É verdade, tivemos desafios bem variados nessas empreitadas, mas acreditamos que nenhum deles se compara ao mais recente.

Há algumas horas, teve início a jornada em um novo mundo de aventuras: o de Pokémon Go. Neste desafio via Twitch, os jogadores deverão usar diversos comandos no chat da transmissão para guiar o personagem e capturar as criaturas que aparecerem pelo caminho. A força de arremesso do pokébola pode ser definida usando uma das três teclas disponíveis.

A transmissão teve início no Central Park, em Nova York (vale lembrar, o jogo utiliza localizações reais para funcionar), e as informações divulgadas na página da transmissão revelam que a equipe responsável por essa ideia está usando um Roomba (robô voltado para limpezas domésticas) para circular por algumas regiões da cidade norte-americana.

Como o título não possui um enredo propriamente dito, não se sabe por quanto tempo a transmissão ficará ativa (você pode acompanhá-la na janela que está acima ou acessando este link caso também queira jogar). No momento em que essa notícia era escrita, tivemos a oportunidade de ver dois bichinhos sendo capturados: um Bedrill e um Kakuna.

Febre na rede

Pelo visto, o público realmente curtiu a ideia de finalizar diversos jogos utilizando o Twitch como “controle”. Vale lembrar, a galera já se arriscou em games bem variados, como Dark Souls, Pokémon Red e até mesmo Halo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.