Voxel
01
Compartilhamento

Carmack: 3DS e NGP poderão ser os últimos portáteis dedicados

Último Vídeo


O cofundador e diretor técnico da companhia id Software, John Carmack, comentou para o Dallas News sobre o futuro dos video games de bolso. Segundo o desenvolvedor, o NGP e o Nintendo 3DS podem se tornar os últimos consoles portáteis dedicados.

“Você não acaba construindo pirâmides apenas por querer fazê-lo.”, diz Carmack. Ele afirma que os smartphones agora carregam várias funcionalidades antigamente exclusivas de dispositivos dedicados, como o PSP — PlayStation Portable — e o Nintendo DS, mesmo com deficiências em controles apropriados para gamers.

“O smartphone poderá ser 80% tão bom em jogos quanto uma plataforma dedicada para video games. As pessoas carregarão um smartphone e, se ele será 80% como um dispositivo para jogos, quantas pessoas no mercado de games ficarão satisfeitas com isso? Essa é a pergunta que está na mente de todos, e eu não sei respondê-la.”


“Se é para isso que os consumidores tenderão no futuro, é possível que não os desenvolvedores não tenham muito o que fazer sobre isso.”

É interessante lembrar que, em novembro (com base na revelação de RAGE para iPhone), Carmack afirmou que era um grande fã da App Store. Além disso, o diretor disse que é provável que a id Software desenvolva mais produtos para eletrônicos da Apple do que para consoles como o DS e o PSP. E, com o surgimento do novo celular da Sony, muitos ficaram ainda mais intrigados com o assunto.

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.