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Carmack está reescrevendo um pouco do código fonte de Doom 3 antes de torná-lo aberto

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John Carmack pode ser considerado um dos melhores programadores do mundo. Mas, além disso, ele tem o elogiável costume de liberar o código fonte de suas engines antigas. Foi assim com os primeiros três jogos da série Quake e os dois primeiros da série Doom.

Além disso, o código fonte de Doom 3 estava na eminência de ser lançado, até que Carmack começou a enfrentar problemas legais. A técnica aplicada por ele na renderização de sombras é patenteada pela Creative Labs e eles não se posicionaram sobre a liberação do código.

Dessa forma, os advogados do programador o instruíram a não liberar essa parte do código para evitar futuros problemas judiciais. Mas, como Carmack é um “resolver de problemas” e uma grande mente criativa, ele não ficará sentado esperando que a justiça resolva a questão.

Na verdade ele anunciou no Twitter que está reescrevendo toda a parte do código que pode gerar problemas legais para então poder liberar o código fonte completo para todos os interessados.

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