Carros serão armas poderosas em Just Cause 3

Carros serão armas poderosas em Just Cause 3

Último Vídeo

Como provavelmente deve ter ficado bem claro para quem assistiu o trailer de Just Cause 3, o novo título é tudo sobre liberdade, seja para simplesmente se deslocar pelo ar com sua combinação de wingsuit com gancho retrátil ou explodir coisas enquanto faz tudo isso. Mas e os carros: será que vale a pena investir neles de alguma maneira, considerando a perda de liberdade que isso pode trazer ao jogador?

Se fossemos levar em consideração apenas a experiência que a maioria dos jogadores teve com Just Cause 2, a resposta seria um provável “não”. Mas Francesco Antolini, designer chefe de JC3, diz que os veículos receberam uma melhoria e tanto nesta sequência. Para começar pode esperar que eles sejam bem mais rápidos: “estamos em um mundo aberto e carros são mais rápidos que uma wingsuit”, começou ele, em uma entrevista ao GamesRadar.

Os novos veículos também podem ser modificados de diversas maneiras. Você pode, por exemplo, adicionar um sistema de nitro para dar mais velocidade ou colocar rodas maiores para melhorar a estabilidade. Antolini também garante que o sistema de direção foi retrabalhado – não ao ponto de competir com jogos de corrida, mas apenas para garantir uma experiência mais agradável ao pilotá-los.

Uma arma sobre rodas

Apesar disso, porém, a ideia não é usar os carros tanto assim como um método de deslocamento. “Este game é sobre criatividade. O carro é outra ferramenta para você fazer bagunça – você pode colocar um monte de C4 em um carro e jogá-lo em uma base. Isso pode ser o começo de seu ataque de base épico”, exemplificou Antolini.

“Nós trabalhamos pesado na direção do veículo, porque nós queremos que você use veículos como uma bala incrível”, continuou. “Nós melhoramos os veículos para oferecer experiências diferentes, e você usa carros como armas. Você os dirige bem rápido, pula fora e eles explodem. Em média, jogadores apenas os dirigem por alguns segundos e então deixam eles explodirem e seguem para o próximo.”

Por fim, para quem se preocupa com o quanto essa brincadeira pode se tornar inviável para a economia do game, saiba que ela deixou de existir por completo. Pois é, você tem acesso a tudo o que quiser – sejam armas ou veículos – de graça. Realmente, parece que agora dirigir parece não apenas útil, como bem divertido; teremos que esperar o lançamento de Just Cause 3, que deve ocorrer em algum momento deste ano no PC, PS4 e Xbox One, para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.