Voxel

Carta do alto escalão da THQ é enviada aos funcionários

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/THQ

Após ter vendido os seus projetos para tentar se reerguer, o presidente, Jason Rubin, e o CEO da THQ,  Brian Farrell, enviaram uma carta para todos os funcionários da empresa, que vai deixar de existir oficialmente nas próximas semanas. No texto, eles comentam sobre as transações realizadas para vender os projetos da empresa.

A dupla explicou que, depois de uma audição que levou mais de 22 horas, eles optaram por separar as partes da empresa para serem compradas por companhias diferentes, visando um lucro maior do que se a THQ fosse adquirida por apenas um comprador. Rubin e Farrell pretendem fechar a negociação até o final desta semana.

Entretanto, alguns dos projetos que ainda estão em desenvolvimento, assim como a empresa Vigil que é detentora da franquia Darksiders, não estão inclusas na lista de itens à venda. Isso porque eles vão continuar atrelados ao Capítulo 11 do Código de Falência dos Estados Unidos.

E os funcionários, como ficam?

Em uma parte específica da carta, o presidente e o CEO da THQ declararam que esperam que os funcionários atuais sejam reaproveitados pelas companhias que adquiriram os projetos e as partes da empresa. Porém, eles afirmaram não saber ao certo quais são as intenções dos novos donos e que provavelmente os salários e benefícios recebidos sejam modificados.

Img_normal

Para os funcionários que trabalham atualmente em uma das franquias que não foram vendidas, o emprego vai deixar de existir. Segundo a dupla executiva, apenas alguns empregados vão continuar com a THQ a partir do dia 25 deste mês para auxiliar no processo de transição das franquias, sendo que eles vão receber seus pagamentos normalmente.

A fim de tranquilizar e dar apoio aos funcionários que continuam em dúvida sobre toda a situação, a THQ afirma que vai retornar as reuniões para conversar de forma mais aberta sobre os anúncios. Além disso, vão ser criadas folhas de benefícios e FAQs para auxiliar o contato com os empregados.

Franquias vendidas e empresas compradoras

O leilão realizado nesta semana garantiu donos para grande parte dos projetos que estavam ligados à THQ. Empresas como SEGAUbisoft e Koch Media deram lances em alguns dos produtos da companhia, deixando apenas alguns deles sem destino definido. Para saber mais detalhes sobre as transações, confira nossa notícia a respeito do assunto.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.