Voxel

Cartão vermelho: FIFA 13 Ultimate Team fica fora do ar para expulsar trapaceiros

Último Vídeo


No início desta semana, muitos jogadores de FIFA 13 entraram em desespero ao ver que o modo Ultimate Team — o jogo de cartas inspirado no mundo do futebol — estava indisponível. Sem qualquer aviso sobre o que poderia ser, muita gente temeu pelo pior e imaginou que todo o esforço para desenvolver seu time tinha ido por água abaixo.

No entanto, o período offline passou e, após várias horas, o jogo voltou a funcionar normalmente. Mas o que aconteceu? De acordo com um comunicado da Electronic Arts em seu fórum oficial, o período fora do ar serviu para que a empresa pudesse corrigir alguns problemas nos servidores e, acima de tudo, banir jogadores que estavam trapaceando.

Segundo o aviso, o fair play é levado muito a sério pela companhia, o que significa que toda e qualquer tentativa de driblar o sistema vai resultar em cartão vermelho — com o perdão do trocadilho. Deixar o modo Ultimate Team indisponível por um tempo permitiu à EA não apenas remover os trapaceiros de campo, mas também normalizar os estragos que eles criaram dentro da própria comunidade.

Por fim, a Electronic Arts agradeceu a paciência dos jogadores durante o período offline e que esse tipo de inconveniente só aconteceu para que a produtora continue oferecendo a melhor experiência dentro do game.

Fonte: Electronic Arts

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.