Material Design já está sendo implantado no site Google News na web

1 min de leitura
Imagem de: Material Design já está sendo implantado no site Google News na web

No meio de muitas novidades mostradas no Google I/O desse ano, ficamos sabendo que o app de notícias da Google ia ganhar uma renovada e receber o já famoso Material Design da empresa, o tema visual que já vem sendo empregado em diversos produtos da companhia há algum tempo, além de trazer recursos que seriam controlados por meio de inteligência artificial.

Como sempre, a versão Web dos serviços da Google está recebendo a reformulação de visual por último, como aconteceu com o Gmail e a Agenda

Para quem estava curioso como ia ficar o visual das notícias da Google com Material Design na Web, o visual já está sendo aplicado no site news.google.com como é possível ver na imagem a seguir.

Outras duas alterações significativas no site, além da mudança de design, foram notadas: as pesquisas salvas e os tópicos favoritos não serão mais exibidos no menu flutuante no lado esquerdo do site – em vez disso, você precisará clicar nas categorias Favoritos ou Pesquisas Salvas para encontrar; e a inclusão de revistas, como vimos na reformulação dos aplicativos móveis.

a

Como sempre, a versão Web dos serviços da Google está recebendo a reformulação de visual por último, como aconteceu com o Gmail e a Agenda, por exemplo. Tanto as versões mobile para iOS quanto Android já receberam o novo design que já pode ser apreciado nos respectivos apps.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.