Voxel

Cartões da PSN brasileira chegam discretamente às prateleiras

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/RockLaser

Quem perambulou recentemente por algumas megastores brasileiras pode ter cruzado com algo inusitado: cartões com créditos para a PSN brasileira. Trata-se da moeda corrente dentro do ambiente virtual da rede do PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita... E que agora é também disponibilizada por aqui, com valores em reais — embora a disparidade entre preço e créditos possa ser notável, conforme se vê na imagem acima, do site Rocklaser.

Os cartões podem ser encontrados nos valores de R$ 100 e R$ 250 em algumas lojas das varejistas Saraiva e Fnac — conforme o que é reportado internet afora. De qualquer forma, parece possível que a adoção do sistema pela PSN brasileira se deva às restrições impostas por alguns bancos em relação à compra em lojas com preços exibidos em reais, mas cobrados em dólares.

Assim como no caso do lançamento oficial do PlayStation 4 por aqui, entretanto, a coisa toda parece ter sido feita “na calada da noite” — sem qualquer tipo de alarde ou mesmo informação oficial. Resta agora aguardar por algum movimento da Sony. De qualquer forma, o jogador brasileiro tem agora a opção de contornar o IOF e demais taxas advindas de transações internacionais (enquanto mergulha outras, é verdade).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.