Cartuchos de E.T. para Atari enterrados no deserto serão removidos

Cartuchos de E.T. para Atari enterrados no deserto serão removidos

Último Vídeo

Você já deve saber dessa história, mas se ainda não a conhece aí vai a oportunidade de se atualizar sobre um dos fatos mais curiosos pelo qual a indústria dos games já passou. Depois que o game “E.T.: O Extraterrestre” para Atari encalhou, a empresa decidiu enterrar os cartuchos no deserto do Novo México, nos Estados Unidos.

A cidade de Alamogordo é cercada de mistério por abrigar também uma base da Força Aerea e o Museu de História Espacial do Estado. Alguns dizem que essa história não passa de uma lenda, mas a resposta para essa dúvida está prestes a ser esclarecida.

De acordo com o site Alamogordo News, o New Mexico Enviromental Department (NMED) deu permissão para três companhias – Fuel Entertainment, LightBox Entertainment e Xbox Entertainment Studios – para escavar o local indicado, como parte de um documentário sobre a quebra da indústria em 1983.

Segundo o NMED, no local foram encontradas substâncias químicas em excesso, mas não em quantidade capaz de causar a morte de uma pessoa. O jogo “E.T.: O Extraterrestre”, baseado no filme de Steven Spielberg, foi lançado em 1982 e é considerado até hoje um dos maiores fracassos da história da indústria.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.