Atualização da câmera do WhatsApp permite desenhar em fotos e vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização da câmera do WhatsApp permite desenhar em fotos e vídeos

Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a equipe responsável pelo WhatsApp anunciou que a atualização mais recente para a versão do mensageiro destinada ao Android recebeu alguns recursos que possivelmente vão agradar aqueles que gostam de recorrer à câmera do aplicativo para tirar fotos ou gravar vídeos.

Agora, os usuários do aplicativo vão poder desenhar ou escrever em fotos e vídeos, bem como adicionar emojis ao material obtido com a câmera. As ferramentas de edição vão aparecer automaticamente ao tirar uma foto, gravar um vídeo ou compartilhar uma gravação que já está no seu smartphone.

Exemplo do que você pode fazer com a chegada da nova atualização

Outro detalhe mencionado é o fato de que a câmera do WhatsApp recebeu alguns recursos adicionais, como a possibilidade de flash frontal para quem curte tirar selfies e até mesmo a opção de zoom ao gravar vídeos (basta deslizar o dedo para cima e para baixo para aumentar ou diminuir o zoom, e também tocar duas vezes na tela para mudar da câmera frontal para a traseira).

Caso esteja curioso para saber quando as novidades mencionadas acima estarão disponíveis para iOS, a equipe do WhatsApp mencionou que isso deve acontecer “em breve”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.