Catedral de Notre Dame em Assassin’s Creed Unity não é uma réplica perfeita

Catedral de Notre Dame em Assassin’s Creed Unity não é uma réplica perfeita

Último Vídeo

Aficionados por história e arquitetura, sentimos informá-los que Assassin’s Creed, tão conhecido por trazer cenários que replicam com enorme precisão as cidades onde seus games se passam, não criou uma réplica exata da catedral de Notre Dame em Unity. Mas antes que vocês peguem as tochas, foices e ancinhos, acalmem-se – a Ubisoft teve bons motivos para isso.

O caso aqui se resume a um problema de direitos autorais. Em uma matéria feita no blog oficial da empresa, Caroline Miousse (artista de nível sênior em AC Unity) explicou que a fachada da famosa construção simplesmente não poderia ser refeita em sua exatidão, pois a Ubisoft não possuia os direitos para tal. A solução foi tentar criar algo parecido com a catedral, apenas.

“Então, os direitos autorais, na verdade, me deram a chance de ser mais criativa com isso”, explicou Caroline. “Eu precisava manter o sentimento e as emoções, enquanto me certificava de que ela ainda estava reconhecível. Isso me deu a oportunidade de criar algo novo de um ponto de partida que as pessoas sabem e entendem.”, continuou.

A catedral, por dentro em Assassin's Creed Unity

Em nome da jogabilidade

Mesmo que tenha sido o principal culpado, nem tudo foi culpa dos direitos autorais, no entanto. Como é comum para os títulos da série, a construção recebeu algumas alterações pequenas para dar mais liberdade ao jogador durante sua exploração.

Outra alteração foi o pináculo da catedral: uma vez que a original, feita no século 18, era uma construção pouco elaborada em madeira, a equipe preferiu trazer a versão atual para a Notre Dame do título. Assim, o resultado não só foi algo mais bonito, mas mais interessante para os jogadores interagirem.

Assassin’s Creed Unity é uma exclusividade de PC, PS4 e Xbox One, com previsão de lançamento para amanhã (11/11).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.