Catedral de Notre Dame levou mais de 2 anos para ser projetada em AC Unity

Catedral de Notre Dame levou mais de 2 anos para ser projetada em AC Unity

Último Vídeo

Os trailers de Assassin’s Creed Unity já mostraram que um dos pontos turísticos da França, a catedral de Notre Dame, será vista por aqueles que se aventurarem ao lado de Arno. Na vida real, erguê-la foi um processo trabalhoso e que levou vários anos, e no jogo as coisas não foram diferentes. 

De acordo com o site Destructoid, a igreja vista no game é de autoria de Caroline Miousse, artista sênior do novo título da série da Ubisoft que dedicou mais de dois anos de trabalho para concluir tal empreitada. 

“Fiquei honrada por fazer isso, foi muito empolgante. Porém, houve um pouco de estresse no começo porque você realmente precisa ter certeza de que está recriando ela [a igreja] o mais fiel possível, pois é bem conhecida”, explicou a artista. 

E ainda há um detalhe nisso tudo: ela nunca havia colocado os pés na catedral antes de iniciar o projeto. Por isso, trabalhou com a ajuda de um historiador para pesquisar como cada parte da igreja era durante a Revolução Francesa e transportá-la para o game na proporção 1:1 – ou seja, da forma mais fiel possível, a ponto de fazer o jogador “se sentir realmente pequeno enquanto a escala”.

Problemas no desenvolvimento 

Uma missão desse porte certamente viria com alguns problemas. Um deles, por exemplo, é que inicialmente a catedral não foi construída com a ideia de ser uma área do jogo. Sendo assim, a artista precisou colocar alguns itens aqui e ali, especialmente artes para enfeitar seu interior (já que as vistas na contraparte real são protegidas por direitos autorais). 

Após concluir seu trabalho, ela finalmente teve a oportunidade de visitar a catedral de Notre Dame e conferir que seu esforço realmente foi válido. 

“Foi uma sensação boa, uma conquista para confirmar que o que eu estava fazendo era o certo.  Video games são uma forma de mexer com as emoções do jogador. Acho que a experiência que eu tinha em mente para o jogador era a que eu sentia no momento”, concluiu Miousse. 

Assassin’s Creed Unity está em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC, e é aguardado para 11 de novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.