Causa da falha em matchmaking de Halo pode ter sido identificada

Causa da falha em matchmaking de Halo pode ter sido identificada

Último Vídeo

Quem esteve acompanhando as últimas novidades sobre Halo: The Master Chief Collection certamente está sabendo dos vários problemas no matchmaking das partidas online que vêm afetando a coletânea desde seu lançamento. Mas agora trazemos notícias animadoras, vindas em um anúncio do produtor executivo do título Dan Ayoub.

Segundo ele, a equipe dedicada a reparar o problema no jogo acredita ter identificado a causa de todos os problemas no matchmaking, e está trabalhando para encontrar uma solução. Até lá, eles pretendem lançar correções pequenas aqui e ali nos próprios servidores do game (algo que eles já vêm fazendo nos últimos dias).

Enquanto o matchmaking não está funcionando com perfeição, a equipe de desenvolvimento tomou medidas para que ao menos algumas pessoas consigam jogar: o programa está permitindo apenas aqueles cuja conexão está funcionando melhor para participarem das partidas. Além disso, os seguintes modos foram temporariamente desabilitados:

  • Team Hardcore;
  • Rumble Pit;
  • Halo 4;
  • SWAT.

Com isso, a equipe afirma já estar vendo partidas ocorrendo com sucesso, com um tempo de espera que varia entre 15 segundos e 4 minutos. Caso seu tempo de espera ultrapasse esse número, a recomendação é sair da busca e iniciar um novo matchmaking, o que deve resetar os padrões e melhorar suas chances de entrar em uma partida.

Mais correções e desculpas

Vale notar que, embora estejam focados na correção do matchmaking, os outros modos tambêm estão recebendo sua dose de atenção. De acordo com Ayoub, uma atualização para melhorar a experiência de jogo em outros aspectos deve sair ainda hoje (14).

“Eu entendo que isso não é ideal”, comenta o diretor, “mas é temporário enquanto nós acertamos as coisas. Eu gostaria de me desculpar pessoalmente para todos vocês pela situação atual. Eu posso garantir a você que estamos atacando isso de todas as direções, da 343 Industries à plataforma Xbox, e nós não vamos descansar até que esteja como deve estar”.

Halo: The Master Chief Collection é uma exclusividade do Xbox One. O game foi lançado no dia 11 de novembro deste ano; apenas alguns dias atrás. Fique atento para mais notícias sobre o caso do matchmaking e, é claro, nossa análise detalhada do título.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.